31 maio 2007

O gás natural em Penafiel!!! As instalações de Gás!

Quando compramos um apartamento, a preocupação em relação à segurança das instalações nem se coloca. Pensamos que existe uma inspecção e um controlo obrigatório que nos garante à partida a máxima segurança. Posto isto, só nos preocupamos com a decoração e o usufruto deste nosso novo espaço.
A realidade não é bem assim, pois tem-se verificado, na nossa cidade, ilegalidades ao nível da construção de condutas e abastecimento de gás. Esta situação tem sido revelada com a introdução do gás natural na cidade. Ao invés de se realizar apenas a ligação do gás natural às condutas de distribuição existentes no prédio, a empresa instaladora vê-se obrigada a substituir a forma de transporte instalando novas condutas no prédio e apartamentos.


As questões que se colocam são:


O custo tão elevado de um apartamento não traz garantias de segurança?
Como é que estas situações não são detectadas pelos órgãos competentes?
Como é que as empresas até agora abastecedoras de gás foram coniventes com estas situações anormais e ilegais?

1 comentário:

Anónimo disse...

É muito bom referirem essa situação. Informaram-me que o meu prédio tinha irregularidades, e que seria necessário colocar condutas de tranporte novas, no apartamento.E vão ficar à vista!
Isto é revoltante, o meu prédio tem 10 anos. Como é possivel ainda acontecerem situações destas?
Tenho vivido com a minha familia em situação perigosa...